segunda-feira, 4 de março de 2013

LONDRES - por Amanda Bargas

Oi pessoal, que saudades !!!

Bem hoje vou falar um pouquinho desse lugar que ameiiiii !!!! Nunca pensei que fosse dizer isso, mas a cidade é mesmo cativante.

Fomos para Londres na véspera do Ano Novo.

Passamos a virada em frente ao Big Ben e da London Eye (roda gigante) que são super próximos um do outro. Na virada do ano é de costume local as pessoas irem para estes pontos turisticos para verem o show de fogos e confraternizarem. Não foi vendido bebida alcoólica aos redores, portanto se forem próximo a estas datas deem uma passada num supermercado antes e levem suas biritas. O pessoal coloca toalhas no chão, a música é contagiante e é de arrepiar. É lindo na virada e os fogos estouram conforme a badalada do sino do Big Ben.

Dica de hotel: Se possível pegue um hotel próximo a Green Park, mais ou menos o miolo da cidade.

Fizemos um tour pelo distrito de Westminster (é como se fossem os bairros de Londres).

Compre o ticket do London Eye antecipado, pois no dia seguinte você chega bem cedo e não pega fila. Há um combo com outros passeios. O legal é comprar com o passeio de River Cruise, um passeio pelo rio Tâmisa que te leva até a London Bridge, o que dá fotos incríveis. O total dos dois passeio fica em torno de 28 libras por pessoa.

London Eye (o olho do Londres) - uma roda gigante em forma de cápsula em que você consegue ter uma vista deslumbrante da cidade e dá para vê-la em todos os pontos, faça é lindo e a vista é deslumbrante.

Passeio River  Cruise - um passeio de cerca de 30 minutos pelo rio Tâmisa que passa pelas principais pontes da cidade. Se tiver frio vá bem agasalhada pois venta um pouco e o barco é aberto em cima.

Bairro de Notting Hill - lembram do filme ``Um lugar chamado Notting Hill``?. Então não deixe de conhecer esse famoso bairro que inspira romantismo.

Estádio de Wembley - é o estádio da seleção inglesa de futebol, os homens amam esse tipo de passeio, mas é legal conhecer também.

Castelo de Buckingham ( da Rainha Elizabeth) - é lindo, mas só dá para apreciar a paisagem mesmo e a grandeza das construções. Batam muitas fotos.

Metro : primeiramente o sistema deles funciona perfeitamente, não é necessário alugar carro, pois o metro te leva para todos os lugares, é rapido e tem a todo minuto , compre o ticket full day por 7 libras por dia por pessoa, cerca de R$ 28,00 e ande o dia todo pelos principais pontos da cidade. O sistema de taxi é praticamente inexistente, é caro e tem pontos específicos que vc tem que ir para pegá-los. 

Dicas de compras:
Oxford Street Shopping: Shopping a céu aberto com todas as marcas, tem uma big loja da Apple e diversas marcas famosas, da para andar o dia todo. Ah, não se esqueça que esta pagando em
libras que são quase 4 vezes a mais que o real .

Os preços não são tão baratos como os EUA, fica um pouco mais barato que o Brasil.

Shopping Westfield - shopping center com lojas de todas as marcas, mas com preço caros. Indico a loja Primark com preços bons, mas fique de olho na qualidade das roupas. No período de nossa viagem tinha uma pista de patinação no gelo. Ah nesse shopping tem uns mini bars com comidas diferentes e muito gostosas e uma mini chopperia chamada Tapeast que é uma delicia.

Souvenirs - usem e abusem dos souvenirs, pois há muito deles por toda a parte e são muito lindos, os tradicionais ônibus, as cabines telefônicas, lembrancinhas da rainha, enfim, uma infinidade de presentinhos para toda a family !!!!

Comida - tem um café que se chama EAT, muito legal, tem em todos os lugares (tipo starbucks) que tem lanches naturais, sopas e vinhos em pequenas doses.

Restaurante: em Londres é muito fácil você encontrar restaurantes de comida italiana. Um lugar legal que fomos e com preço bom chama-se Prezzo, perto do Big Ben e a comida ótima e o ambiente com ares tipicamente londrinos.

Não deixem de visitar os famosos Pubs.

Obs: Caso estejam sem internet e sem telefone para ligações internacionais, comprem um chip dentro do aeroporto, assim que pegarem suas bagagens. Ficam sempre uns funcionários do próprios aeroporto vendendo, é barato, dura bem e é super econômico tanto para ligações quanto para acessar ilimitado internet.

Bem pessoal, é isso , a viagem foi maravilhosa e quero SUPER voltar de novo.

Espero que tenham gostado.







Bjs e até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário